sexta-feira, 23 de abril de 2010

ALMOÇO - CONVÍVIO - 26 de Maio

O AMIGO ARAUJO LEÃO DEU A IDEIA E VAMOS AVANÇAR PARA O RESTAURANTE PALMEIRA, NA RUA DO CRUCIFIXO, ÀS 12 HORAS.
Este almoço é completamente informal.
Outros podemos fazer e sempre abertos a todos os amigos do BNU.
Pensámos que os colegas que trabalham poderão dar lá um salto e despachar-se sem problemas no serviço. Por isso marcámos para as 12 horas.
está marcado para vinte, mas esperamos mais 4 ou 5.
Se houver mais interessados, então subimos as marcações para o número que tivermos até ao dia 25.


O meu amigo Joaquim Matos, depois do comentário do amigo Araújo Leão, levantou a ideia de um almoço.


Vamos embora!
Tudo o que seja para manter a chama, cá estamos. Eu vou!
Então propunha que se aceitassem sujestões. Por exemplo, definir o local, a "nossa" Baixa? o Campo Pequeno? Fora de Lisboa? Definir o dia: Dia de semana? Fazer inscrições para podermos marcar o restaurante: podia ser feita a inscrição, aqui no blog, através de comentário, ou quem não soubesse ou não conseguisse introduzir o comentário, através de mail para o a.ritopereira@gmail.com

ARAUJO DIZ:
Pronunciando-me sobre o possível encontro-convivio-repasto, acho uma ideia genial.
Ai de mim querer antecipar-me aos demais pois todas as opiniões serão bem vindas!
Lembrei-me da carismática e histórica “Palmeira” na Rua do Crucifixo, bem ao lado do Metro Baixa-Chiado.
Era neste Restaurante Cervejaria que, no fim de um dia de trabalho, a malta se recolhia e discutia calorosamente os amores e desamores políticos e clubistas.
Ali se formava, inconscientemente, uma espécie de tertúlia onde cabiam empregados do tribunal, empregados bancários, operários, pessoal dos seguros e notários. Enfim, uma casa que nos acalmava antes de rumarmos à nossa própria casa e nos temperava a alma e o “fígado”, isto depois de umas frescas “lourinhas” empurradas gulosamente com tremoços.
Um abraço
Araujo

1 comentário:

  1. Eu também vou ( como seria de esperar, após ter lançado a ideia ).
    Como vou estar ausente do País durante a 1ª quinzena de Maio, a partir do dia 18 estou disponível, em em qualquer lugar que der mais jeito à maioria.
    Um grande abraço para todos.

    Joaquim Matos

    ResponderEliminar