quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sr. AGOSTINHO DOS SANTOS


O Sr. Agostinho dos Santos foi um dos directores que marcou a vida da sede do BNU em Lisboa.
Esteve sempre ligado ao Departamento de Operações com o Estrangeiro ou Departamento Internacional.
Quando eu entrei no Banco, em 1974, no Serviço de câmbios, estavam nesse departamento, no rés-do-chão, o Paulino, o Freitas Alves, o Avó Martins, o Pincho, o Luis Cruz, o Pereira Nunes, o Leitão, o Tiago, o Catarino, o Azevedo, o João Rebotim, o Fernando Miguel e outros que ainda hei-de citar. Na direcção, o Sr. Mesquita da Cunha e o Sr. Agostinho dos Santos.
O Tiago era explorador de abelhas para o mel. Dizia ele que andava a estudar uma forma de fazer uma exploração mais intensiva das abelhas. Ninguém podia levar a mal pelo facto de ele ser contra a exploração do homem pelo homem e querer explorar as abelhas que não pertenciam à espécie humana. Então a ideia dele era cruzar abelhas com pirilampos para trabalharem de dia e de noite. Eu depois saí da repartição e nunca cheguei a saber que fim teve a experiência.
O Sr. Tiago já morreu. Sit ejus terra levis = que a terra lhe seja leve.

O Sr. Luis Cruz encontrei-o, há dias na Assembleia dos empregados do BNU. Está óptimo.
Olha só...



Está também óptimo o Sr. Agostinho dos Santos.
A impressão que eu tenho do Sr. Agostinho dos Santos, enquanto director, é a de um homem com muito boa formação, sempre com uma palavra agradável.
Esteve a fazer-me um resumo da sua vida no BNU.

Lá vão as imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário