quarta-feira, 12 de maio de 2010

PAPA EM LISBOA



No dia 12 de Maio de 1982, estava eu no Secretariado Geral, com o Dr. Herlander Machado a Director, quando veio a Portugal pela primeira vez, João Paulo II.
Lembro-me que ele fez um périplo pela cidade e, vindo do Terreiro do Paço, entrou pelo arco, na Rua Augusta e virou à direita na Rua do Comércio. Estavamos todos nas varandas do 1º andar a saudar o Papa que também nos acenou ou benzeu do seu carro aberto.
Ainda não havia pap-movel fechado como agora, talvez porque também não havia esta fobia que agora existe, que vê terrorismo em todo o lado. Se calhar há razão para isso, não sei.



Pois este ano, desdizendo os que não gostam do Bento XVI, a recepção não foi inferior à de 1982. Acho eu.




Na missa do Terreiro do Paço, foi uma loucura de manifestação e penso que o Papa esteve à altura.



Eu não podia faltar para tirar umas fotos e fazer umas imagens



da nossa baixa, apanhando o nosso arco e um recanto da nossa sede





e apanhando também pessoas, que é o mais importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário