quinta-feira, 7 de outubro de 2010

OLÍMPIA MORAIS



Anabela, gostei imenso de ler a homenagem que fizeste ao Dr. Herlânder Machado, que eu corroboro inteiramente. Eu nunca tinha sido secretária e tinha vindo de Moçambique há cerca de um ano, qundo um dia recebi um telefonema do Director do Pessoal Peres da Silva, a dizer-me para no dia seguinte me apresentar na Sede do BNU na R. Augusta, para falar com o Dr.Herlânder Machado, Director-Coordenador e Secretário Geral. Tinha sido uma amiga minha tb de Moçambique que me recomendou ao Sr.Dr., a São Vieira. Sem o Dr. Herlânder me conhecer de lado nenhum, requisitou-me ao Peres da Silva. Tudo o que aprendi, pq nunca tinha sido secretária mas sim trabalhava no Serviço de Pessoal em Lourenço Marques, foi com o auxílio e a bondade que o caracterizava que me fiz uma zelosa e dedicada secretária como Ele queria q eu fosse. Suponho que o fui, pq nunca tive uma queixa, mas sim elogios. O Dr. Herlânder foi um Chefe fantástico, que me deixou mta saudade pela sua maneira de ser e de tratar com as pessoas e tive ainda a grande tristeza de o acompanhar desde o início da sua doença mortal até ao fim da mesma. Tenho pela Família uma grande amizade e sabes Anabela que te pergunto pela esposa, filha e netos.Uma palavra para o Dr. Rito Pereira: fiquei felicíssima pelo blog do BNU, onde todos os dias venho pesquisar tudo o que ao meu Banco diz respeito e visto imensas pessoas conhecidas daquele tempo e matar saudades. Dr.Rito Pereira eu sou a Olímpia Morais, chamavam-me Bébé, deve-se lembrar, pq falava mto consigo.Continue para a frente para q o BNU seja sempre lembrado, como tanto o merece. Um abraço.
Olímpia Morais

1 comentário:

  1. Como não havia de me lembrar da Bebé?
    Conte-nos coisas da sua vida no BNU, que todos estamos desejosos de rever Moçambique, a Rua Augusta e tudo o mais.

    ResponderEliminar